RECRIAR – Rede Cristã de Artistas

A Rede Cristã de Artistas (RECRIAR) funciona, principalmente, oferecendo aos artistas e grupos, atividades culturais e de formação que irão, através de oficinas e aulas expositivas, fóruns de discussão, reuniões estratégicas entre outras, dar a possibilidade de contato com a situação da arte recente e de se familiarizar com suas práticas, sem que a proposta seja, contudo, a apreensão das diversas técnicas, pura e simplesmente, mas também a percepção da interdisciplinaridade entre as artes e do papel primordial da cultura na formação da cidadania.

Articulações propostas

  • Encontros sociais: Nestes encontros, deve-se dar a oportunidade aos associados de se apresentarem e mostrarem os projetos que vêm desenvolvendo;
  • Fóruns de discussão: Promover encontros temáticos para debater sobre diversos assuntos e projetos inovadores dando visibilidade para as demandas com a participação da sociedade civil a fim de constituir acordos coletivos e de cooperação para soluções alternativas de caráter construtivo.
  • Rodas de conversa: Tem a finalidade abrir espaço para discutir assuntos sobre a elaboração e captação de recursos para projetos artísticos e culturais nos mais diferentes contextos.
  • Cursos e oficinas: Tem foco transmitir conhecimentos básicos sobre as mais variadas técnicas de produção artística e cultural praticada na atualidade, visando levar conhecimento e informações aos mais diversos tipos de formadores de opinião, como professores, mobilizadores, educadores voluntários, entre outros.

Entidades, grupos ou coletivos culturais que integram a Rede

BAC! Grupo Escola – Escola de arte e missão que se estabelece numa multiplicidade de locais (igrejas, escolas, centros-culturais etc.), capacitando seus alunos com habilidade artística, base bíblica, prática missionária e compreensão da cultura pós-moderna.
Mais Informações

 Cia. Alvo – Companhia teatral que se desenvolveu para apresentar propostas de trabalho coletivo para a execução de projetos artísticos e culturais, já realizou a montagem de dois espetáculos teatrais baseados nas escrituras sagradas e desenvolve – em parceria com o Governo Federal – o programa Mais Cultura nas Escolas.
Mais Informações

ENTRE PARA ESTA REDE


 “Uma cultura necessita do apoio de seus membros e deverá facilitar a procura e a consecução da felicidade se pretende evitar o descontentamento ou a deserção”