MOSTRA CULTURAL DA FAMÍLIA

A Mostra Cultural da Família foi uma iniciativa brilhante destinada a celebrar e honrar a essência da família brasileira, proporcionando momentos de entretenimento e lazer gratuitos para todos. O evento teve como palco o espaço Teatro Alvo, situado no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo, e contou com o apoio essencial da Companhia Alvo, uma organização que há uma década tem se dedicado à produção de espetáculos teatrais e trabalhos sociais.

Durante quatro meses, a Mostra Cultural da Família encantou o público com apresentações semanais. A programação diversificada e cativante proporcionou momentos memoráveis para todas as idades, reforçando os laços familiares e proporcionando experiências enriquecedoras.

Neste evento especial, famílias inteiras puderam se reunir para compartilhar sorrisos e emoções, ressaltando a importância de cultivar momentos de convívio e afeto, lembrando a todos que a família é um pilar fundamental na construção de uma sociedade mais harmoniosa e feliz.

A Mostra Cultural da Família se tornou mais do que um simples evento, transformando-se em uma celebração da união familiar e uma fonte de alegria para a comunidade local.

INFORMAÇÕES

Local: Teatro Alvo

Endereço: Rua. João Alfredo Abrahão, 292 – Freguesia do Ó – São Paulo – SP

Entrada: Gratuita

Agendamento gratuito para escolas:
(11) 94589-7775 (falar com a Sarah)

PROGRAMAÇÃO

Espetáculo Infantil Meu Pequeno Universo – Produção Cia. Alvo

Espetáculo Infantil Meu Pequeno Universo – Produção Cia. Alvo

Espetáculo Infantil Meu Pequeno Universo – Produção Cia. Alvo Inspirada na vida e obra de Stephen Hawking, a história se passa em um laboratório muito especial, onde tudo é possível. Nesse lugar incrível, à mente de um grande cientista e seu filho se juntam para criar o projeto de um novo universo.

Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Direção: Fabiano Moreira
Elenco: Daniel Langer Denis Snoldo
Karina Bonetti Percy Porchat Thaís Casemiro Caroline Franco Roberta Gomes

Apresentação Musical Duo in Concert - Projeto Cia. Alvo

O Duo in Concert, com a formação de dois instrumentos orquestrais, Violino e Saxofone nos levará aos clássicos do cinema como: Take my Breath Away, do Filme Top Gun – Ases Indomáveis, grande sucesso de ação e aventura de 1986 e Oh Pretty Woman, do filme Uma Linda Mulher, do romance e comédia de 1990. O objetivo é popularizar os instrumentos de orquestra e torná-los mais acessíveis e populares ao publico, imortalizando as trilhas sonoras de alguns clássicos dos filmes da indústria cinematográfica.

Duração: 35 minutos
Classificação: Livre
Direção: Roberta Gomes e Thiago Alcântara
Elenco: Roberta Gomes e Thiago Alcântara

Espetáculo Demônios de Decápolis – Produção Acriart

Com inspiração em um conto milenar contido nos evangelhos, esse espetáculo, com estética bem brasileira, evidencia como poderia ser esse cenário nos dias atuais. Venha rir e se emocionar com essa história que une um longínquo passado e nossa sociedade contemporânea, mostrando que ainda somos os mesmos.

Duração: 1 hora
Classificação: 14 anos
Direção: Bruno Garcia
Elenco: Denis Snoldo, Veronica Nobilli e Jorge Camargo

Espetáculo Gálatas – Produção Cia. Alvo

O espetáculo combina hilárias peripécias com a essência das cartas paulinas para trazer a reflexão em torno do tema da liberdade. O texto mais denso das leituras bíblicas é apresentado de forma leve, com linguagem simples e bem-humorada. Na nova roupagem, Paulo e seus companheiros de viagem são representados como “mochileiros” que percorrem as cidades levando as “boas novas”, ou seja, o evangelho de Cristo.

Duração: 50 minutos
Classificação: Livres
Direção: Fabiano Moreira
Elenco: Daniel Langer, Fabiano Moreira, Percy Porchat, Karina Bonetti, Roberta Gomes e Laura Moreira

Apresentação de Dança Cia. Flamenca Adriana Rabello

A apresentação é uma célula do projeto que será apresentado no segundo semestre, para comemoração dos 20 anos da Cia. Flamenca. Adriana Rabello levará ao palco coreografias premiadas nos principais festivais de dança do Brasil como (ENDA, Festival Bravos de Dança, New Fest Dance de Campos do Jordão, entre outros). Trazendo no seu formato uma mistura de castanhola, sapateado, trabalho de corpo, palmas e percussão corporal.

Duração: 45 minutos
Classificação: Livre
Direção: Adriana Rabello
Elenco: Adriana Rabello, Luiza Maluf, Márcia Nunes, Carmen Consuel e Renata Abelin

Brasilidade em Dança – Apresentação Tangará Cia de Dança

Brasilidades em Dança é uma performance criada a partir de novos trabalhos e coreografias já premiadas da Apresentação Tangará Cia de Dança no Festival Internacional de Dança de Joinville entre os anos de 2017 a 2022. A concepção e narrativa desta obra, traz a trajetória da companhia em sua formação artística, em uma linguagem e estética contemporânea sobre pesquisa da cultura brasileira, as danças populares e dança de salão.

Duração: 45 minutos
Classificação: Livre
Direção: Guilherme Rienzo
Elenco: Isabella Bianco e Guilherme Rienzo

Desenhando Mais – Oficina e Teatro Infantil

Tio Paulinho ao lado da sua ajudante Rabisquinho trazem muita diversão através da arte, ensinando de maneira lúdica, técnicas de desenho para crianças e adolescentes. Iniciado em 2019, o projeto tem realizado oficinas de artes e atualmente possui um programa no YouTube.

Duração: 1 hora e 20 minutos
Classificação: Acima de 6 anos
Direção: Daniel Langer
Elenco: Paul Marcel e Gabriela Ladislau

PROGRAMAÇÃO

Espetáculo Éfeso – Produção Cia. Alvo

A história se passa em meados do século XI, onde um grupo de guerreiros cruzados comandados por Jean de Clermont sai em direção a Jerusalém, com o objetivo de retomar à terra prometida. Em único ato, a peça de apenas 50 minutos, revive com intensidade e alegria uma história que nos faz refletir de maneira clara e surpreendente.

Duração: 50 minutos
Classificação: 12 anos
Direção: Fabiano Moreira
Elenco: Karina Bonetti, Denis Snoldo, Gabriela Ladislau, Daniel Langer, Roberta Gomes, Carolina Beletatto, Carol Franco e Thaís Casemiro

Espetáculo Musical Canoeiros de Papel – Grupo Canoa de Teatro

O espetáculo musical Canoeiros de Papel é uma exposição dos sentimentos de seus personagens. Os atores cantam e contam a história de pessoas que trocam tudo o que tinham por canos de papel, aprendendo outra maneira de lidar com a vida: agora, juntas, numa só canoa, elas têm algo maior que elas como seu horizonte. Um texto poético, inédito e sensível.

Duração: 1 hora e 15 minutos
Classificação: 12 anos
Direção: Rafael da Mota
Elenco: Bárbara Craveiro, Guilherme Martins, Karina Bonetti, Laís Barros, Nívea Lopes, Rafael da Mata e Silas Torres

EVENTOS REALIZADOS

Espetáculo Infantil Meu Pequeno Universo – Produção Cia. Alvo (18 e 25/03 - 23 e 30/03)

O espetáculo Meu Pequeno Universo foi um grande sucesso. Mais de 300 pessoas assistiram e se emocionaram com essa linda história.

Pela primeira vez, crianças, adolescentes, adultos e idosos tiveram a oportunidade de assistirem a uma peça e, é claro, a emoção tomou conta.

Conseguimos levar famílias e moradores de diversas regiões da cidade para assistir o espetáculo. Olhos brilhando, sorrisos, curiosidade e abraços em atores compuseram o cenário de cada apresentação. Confira como foi essa curta temporada na Mostra Cultural da Família!

Apresentação Musical Duo in Concert - Projeto Cia. Alvo (01 e 08/04 e 06 e 13/04)

As apresentações dos clássicos de cinema com o Duo in Concert encantaram pessoas de todas as idades. Os mais velhos se maravilharam lembrando de músicas que fizeram parte de momentos marcantes em suas vidas e os jovens se divertiram e se surpreenderam com os filmes que marcaram época.

Durante a curta temporada tivemos a alegria de nos apresentar no “Lar para Idosos Dr. Alves de Morais”, um dia inesquecível que ficará marcado em nossas memórias e que nos encoraja a continuar levando a arte e a cultura para todos.

Demônios de Decápolis Mostra Cultural (15 e 22/04 e 20 e 27/04)

Os Demônios de Decápolis surpreenderam muitos telespectadores com seu enredo cômico e reflexivo, a conexão é imediata com as referências e estética singular do espetáculo.

A direção musical com suas canções independentes, destacaram-se e se entrelaçaram na desvairada, mas bem resolvida, dramaturgia. Além dos personagens intrínsecos e hilários que envolveram a plateia, apresentados de modo inusitadamente caricatos.

Espetáculo Gálatas - Produção Cia. Alvo (29/04 e 06/05 - 04 e 11/05)

Em uma nova roupagem, o espetáculo Gálatas trouxe muita diversão com as peripécias dos amigos Paulo, Silas e Timóteo. Os apóstolos agora como mochileiros, viajantes independentes, compartilham seus aprendizados enquanto percorriam diversas cidades.

O público interagiu e embarcou nessa aventura dos mochileiros das boas novas!

Apresentação de Dança Cia. Flamenca Adriana Rabello (13 e 20/05)

Cheia de cultura e tradição do melhor que há no flamengo, o espetáculo de dança da Cia Flamenca Adriana Rabello, trouxe aos palcos do Teatro Alvo uma imersão no universo espanhol.

Um show que envolve força, beleza e feminilidade. Uma mistura de castanhola, sapateado, trabalho de corpo e percussão corporal. A apresentação encantou o público que saiu transbordante de alegria e beleza.

Brasilidade em Dança - Apresentação Tangará Cia de Dança (18 e 25/05)

Brasilidades em Dança é uma performance criada a partir de novos trabalhos e coreografias já premiadas da Apresentação Tangará Cia de Dança no Festival Internacional de Dança de Joinville entre os anos de 2017 a 2022. A concepção e narrativa desta obra, traz a trajetória da companhia em sua formação artística, em uma linguagem e estética contemporânea sobre pesquisa da cultura brasileira, as danças populares e dança de salão.

Desenhando Mais - Oficina e Teatro Infantil (27/05 e 03/06 - 01 e 06/06)

Tio Paulinho e sua ajudante Rabisquinho ensinaram que existe um artista em cada um de nós, basta um pouco de amor, incentivo e aquela pitada de diversão.

Essa dupla super divertida e talentosa arrancou não só sorrisos da turminha, mas também dos pais, revelando talentos escondidos de cada um que entrou no Teatro Alvo.

No final da oficina as crianças ganharam pirulitos para lembrar que a vida é feita de momentos doces que sempre ficarão em nossas memórias.

Espetáculo Éfeso - O regresso ao primeiro amor (10 e 17/06)

Montado em 2014, o espetáculo Éfeso nos leva a uma batalha medieval épica com montagem contemporânea que penetra fundo em nossos pensamentos.

Em único ato, a peça de apenas 50 minutos, revive com intensidade e densidade uma história que nos faz refletir.

Esse espetáculo marcou a plateia e o palco do Teatro Alvo levando uma experiência marcante e inesquecível para todos.

Espetáculo Musical Grupo Canoa de Teatro 24/06 e 01/07 e 29/06 e 06/07

O espetáculo musical investiga o dilema do sofrimento dos seres humanos, tendo como tema a vulnerabilidade. O atores cantam e contam a história de pessoas que trocam tudo o que tinham por canoas de papel que naufragam, aprendendo então, outra maneira de lidar com a vida.

Uma apresentação poética, inédita e sensível que encerrou a Mostra Cultural da Família com êxito e felicidade.